IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Dia de música para os pacientes infantis do INCA

A música tomou conta da sala de recreação infantil do INCAvoluntário, na última quinta-feira (05/03). O músico Felipe de Paula, idealizador do projeto Música – O Poder de Transformar, surpreendeu as crianças em tratamento ambulatorial no Instituto Nacional de Câncer, ao chegar com uma bateria eletrônica para iniciar a atividade de musicalização.

Felipe iniciou a brincadeira com uma dinâmica. Colocou os pequenos em círculo e depois foi fazendo com eles sons com os pés e mãos. “A música pode ser usada no auxílio da saúde de duas formas: preventiva ou terapêutica. Na primeira situação, ela é aplicada em atividades recreativas, para todas as idades. No segundo caso, pode ajudar a minimizar os sintomas de depressão e estresse. Os sons estimulam a mente porque atingem, ao mesmo tempo, o hemisfério direito, ligado à criatividade, e o esquerdo, do raciocínio”, comenta Felipe.

O projeto Música – O Poder de Transformar foi criado por Felipe de Paula – músico profissional há 15 anos e com experiência em musicalização infantil – e o seu amigo Pedro Dalese. “A ideia era ajudar ao próximo, com foco principal nas crianças, apresentando a música e os instrumentos a elas, mas de uma forma que realmente transformasse a vida delas”, comenta Pedro. As oficinas acontecem em escolas e espaços públicos da cidade de Niterói.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda