IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Doe uma bolsa de alimentos sem sair de casa

Desde 2017, o SuperPrix se uniu ao INCAvoluntário, em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), e criaram o Bolsa Solidária, um projeto que tem como objetivo beneficiar os pacientes em condições socioeconômicas desfavoráveis para que eles tenham uma alimentação adequada e equilibrada em casa, contribuindo para uma boa resposta no tratamento.

“É muito importante que as doações sejam recorrentes para continuarmos o trabalho de atender aos pacientes”, reforça Angélica Nasser, supervisora do INCAvoluntário.

A aposentada Edith Figueiredo, de 68 anos, é doadora assídua de bolsas através do site do SuperPrix: “Realizo a doação todo mês. Minha principal motivação foi a minha irmã, que tratava um câncer no Instituto, e através dela, pude acompanhar de perto a real situação dos pacientes, do quanto essa ajuda constante é necessária”, conta.

O INCAvoluntário distribui cerca de 900 bolsas de alimentos mensais e, em 2019, foram doadas 497 bolsas solidárias através do site do SuperPrix, totalizando mais de 5 mil alimentos (entre itens essenciais, como leite, arroz e feijão) encaminhados aos pacientes da Instituição.

São quatro tipos de bolsas que variam de R$20 a R$110, e cada uma agrega vários tipos de produtos. Os interessados devem acessar o site http://bit.ly/2tBfZsr escolher a bolsa que achar mais adequada. Para estimular a doação, mais uma facilidade para os clientes: o frete é gratuito.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda