IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Confira o PAAP de Novembro

Veja o resultado mensal do Programa de Apoio e Acolhimento ao Paciente (PAAP)

Todos os meses a Área de Ações Voluntárias do INCA busca parcerias com empresas e pessoas físicas para contribuir com o Programa de Apoio e Acolhimento ao Paciente (PAAP). Este programa tem como objetivo a entrega de doações aos pacientes em tratamento no Instituto e que estão em vulnerabilidade social. Os benefícios vão desde uma bolsa de alimentos até o empréstimo de cadeiras de rodas.

Além disso, o INCAvoluntário oferece uma ajuda financeira aos pacientes para que eles não interrompam o tratamento por falta de recursos para pegar o transporte público e conseguir realizar as consultas e procedimentos no INCA.

Contudo, ainda há a entrega de itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, creme hidratante, escova de dentes, etc.) para pacientes que estão internados no INCA. O INCAvoluntário também entrega doações de fraldas descartáveis para pacientes adultos e infantis, absorventes geriátricos e um kit reforço com leite em pó integral para os pacientes usarem em casa.

Confira abaixo a tabela completa dos benefícios entregues:

Resultados de Novembro do Programa de Apoio e Acolhimento ao Paciente.

Conheça mais as ações do INCAvoluntário e as formas de beneficiar os pacientes do INCA

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br para verificar a prioridade de doação da semana.

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário, para que todas as informações sejam alinhadas da forma correta.

A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda