IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário em parceria com Cabelegria

Ainda celebrando o mês das mães, no dia 10 de maio, aconteceu a primeira ação com o Banco de Perucas Móvel, uma iniciativa dos novos parceiros do INCAvoluntário, a ONG Cabelegria. Agora, o INCAvoluntário indicará as doações de mechas de cabelo, para confecção de perucas, com a Cabelegria.  O evento aconteceu para as pacientes atendidas na unidade do INCA especializada em câncer de mama . Elas receberam uma peruca, de sua escolha, e também foram mimadas com uma maquiagem feita por uma profissional, e colaboradora do Cabelegria. Foi um dia de tratamento completo de beleza.

O ”Banco de Perucas Móvel” é um caminhão rosa choque, totalmente equipado e estruturado para ser um ”mini salão” onde as pacientes puderam entrar, experimentar e escolher qualquer peruca que desejassem com a ajuda dos voluntários da Cabelegria.

Durante o evento também, estavam sendo coletadas mechas de cabelo de quem quisesse doar, e essa iniciativa gerou momentos emocionantes para todos os presentes.

Neide da Silva Pereira, paciente da unidade, está no início do tratamento, com os cabelos ainda grandes, contou que já sabia que eles iriam cair, mas não se incomodava com isso. ”Não quero usar peruca, não acho que combinaria comigo, mas sei que isso vai fazer muito bem para outras pessoas que querem, por isso quero doar, quero cortar meu cabelo antes que ele caia para ajudar outras pessoas”, comentou Neide. Quando foi questionada se não sentiria falta do cabelo depois, já que ainda estava longo, Neide respondeu: ”Não, cabelo cresce. E, depois que eu ficar curada, o meu vai crescer de novo”, disse Neide (na foto, ao lado na voluntária). A atitude de Neide emocionou as pacientes presentes, que a receberam com aplausos após sua saída do Banco de Perucas Móvel com seu novo corte de cabelo.

 

 

Cátia Rosana Silveiro, também paciente do INCA, após escolher sua peruca, contou que já estava acabando o tratamento, dividiu com o INCAvoluntário como se sentia grata pelo acolhimento que recebeu durante sua jornada como paciente oncológica. ”Sou muito grata pelo trabalho do INCAvoluntário, isso que aconteceu hoje, essa peruca, vocês não fazem ideia como perder o cabelo mexe com a gente”, ela ainda compartilhou um desejo para planos futuros. ”Depois que eu tiver bem 100%, quero ser voluntária de vocês e ajudar outras pessoas como vocês me ajudaram”, contou Cátia.

Quer doar seu cabelo também?

O INCAvoluntário não recebe as mechas de cabelo diretamente, mas, se você cortou o cabelo e deseja doar, basta entrar no site da Cabelegria, lá eles oferecem todas as informações necessárias de, como guardar o cabelo para doação, a maneira certa de limpar e também como enviar ou os postos de coletas que existem no Rio de Janeiro. No site também tem o contato direto com eles através do whatsapp ou e-mail.

 

Se sentiu motivado e quer ser um voluntário?

Conheça mais sobre INCAvoluntário no site na seção ”Quem somos” e entenda sobre o trabalho voluntário em ”Seja um Voluntário”, onde você encontrará todas as informações necessárias de como se inscrever e o que é necessário para candidatar para ser um voluntário do INCA.

Já segue o INCAvoluntário nas redes sociais? Não perca as atualizações que acontecem lá, dos eventos de são promovidos e das campanhas em andamento. Confira o reels da Ação do Banco de Perucas Móvel, no instagram.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda