contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Novas formas de captação no INCAvoluntário

Publicado em 27 de julho de 2021, às 10:19

O INCAvoluntário aproveita a pandemia para se reinventar e buscar novas formas de parcerias para ajudar com as doações

Para não deixar os pacientes em tratamento no INCA desassistidos, a Área de Ações Voluntárias do INCA precisou se reinventar nesta pandemia. Ao longo dos anos, o INCAvoluntário contou com a captação financeira de quatro bazares físicos, que ajudavam a obter recursos para manter os projetos da Área em prol dos pacientes, como por exemplo a compra de bolsas de alimentos, cadeiras de rodas, fraldas descartáveis entre outros.

Contudo, desde abril de 2020, o INCAvoluntário precisou fechar os bazares e sentiu um forte impacto da pandemia com a diminuição nas doações. “Infelizmente a crise que veio com a pandemia fez com que muitos doadores parassem de doar e também contribuiu para um aumento significativo na procura dos pacientes do INCA pelos benefícios que entregamos. Foi preciso a ajuda de muitas mãos amigas para que continuassemos com a entrega de benefícios aos pacientes”, comenta Angélica Nasser, supervisora geral do INCAvoluntário.

Com o fechamento dos bazares e a baixa nas doações, uma dar formas encontradas pela Área foi de promover bazares pontuais e com agendamento de pessoas para evitar qualquer tipo de aglomeração. “Em dezembro já tínhamos a tradição de promover um Bazar Fashion Solidário com a doação peças novas doadas por diversas marcas parceiras. Por isso, pensamos neste novo formato do Bazar Fashion, com um horário de trinta minutos para cada cinco pessoas. Foi um sucesso tão grande, que em 2021 já promovemos mais uma edição do Bazar Fashion e uma edição especial do Brechó Solidário, com peças usadas em bom estado”, conta Angélica.

Novas formas captação INCAvoluntário

Além dos pontuais Bazar e Brechó, a Área conseguiu uma parceria com a empresa Power Market e, agora, conta também com uma Lojinha Virtual. O Power Market é um marketplace do grupo Power Look, que reúne diferentes lojinhas de roupas e acessórios usados. A ideia é aumentar a vida útil das peças e contribuir para a preservação o meio ambiente. No site da Power Market é possível encontrar com facilidade diversos produtos de grandes marcas. Para visitar a lojinha do INCAvoluntário, clique aqui.

Saiba mais

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Para promover ações e campanhas para captar doações para as atividades do INCAvoluntário é preciso preencher o Formulário de Solicitações de Parcerias para que todas as informações da ação/campanha sejam alinhadas e aprovadas, previamente, pela equipe do INCAvoluntário.

Além disso, após a confirmação da nossa equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha ação.

Veja mais sobre as nossas últimas atividades no nossa aba de notícias ou nas nossas redes sociais 



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo:

Nenhum número escolhido ainda