contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Natal do INCAvoluntário reforça a importância das doações

Publicado em 15 de dezembro de 2022, às 12:45

Chegou a época mais mágica do ano, e com ela é tempo de espalhar amor e semear esperança. O espírito de comemoração do Natal chegou também no INCA. Dessa forma, neste ano, para celebrar o amor ao próximo, o Natal do INCAvoluntário reforça a importância doações e campanhas de arrecadação.

A missão do INCAvoluntário é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes do INCA, seja mediante os auxílios que contribuem para que o paciente não interrompa o tratamento, seja a partir das atividades de inclusão social e o resgate da cidadania.

Todas as iniciativas promovidas pelo INCAvoluntário só são possíveis a partir de doações e parcerias. O ato de doar contribui efetivamente para o tratamento do paciente. E por isso, a Área de Ações Voluntárias do INCA desenvolve diversas campanhas cujo propósito é intensificar as doações e continuar beneficiando os pacientes.

Para ajudar, confira abaixo as diversas campanhas e possibilidades de iniciativas que contribuem com o trabalho do INCAvoluntário:

 

CAMPANHA “NATAL CRIATIVO”:

Em parceria com o Shopping Leblon e a Associação dos Lojistas, a campanha “Natal Criativo” promove, até o dia 24 de dezembro, a arrecadação de kits criativos. A ideia é recolher itens que estimulem a criatividade, tais como massinha, tinta, canetinha, lápis de cor, giz de cera e muitos outros materiais que ajudam a humanizar o tratamento infantil. A entrega dos kits pode ser feita tanto no shopping quanto na nossa Central de Recebimento de Doações.

DOAÇÃO DE SANGUE:

Para realizar uma doação de sangue no INCA, basta ir ao Banco de Sangue do Instituto, na Praça Cruz Vermelha, 23/ 2º andar/ Centro/ Rio de Janeiro/ RJ. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30. Aos sábados o horário de atendimento é das 8h às 12h. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (21) 3207-1021 ou 3207-1580.

DOAÇÃO FINANCEIRA:

A realização de todas as atividades promovidas pelo INCAvoluntário e entrega de benefícios só é possível graças a doações de pessoas físicas e jurídicas. Todas as doações são essenciais para que os pacientes não interrompam o tratamento por falta de recursos financeiros para ir ao INCA. Além disso, as doações permitem humanizar o ambiente hospitalar. Para informações bancárias, é possível entrar em contato pelo WhatsApp institucional (21) 996568231.

DOAÇÃO DE MATERIAIS:

Para desenvolver as atividades com pacientes infantis e adultos, o INCAvoluntário recebe doação de materiais como: alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, entre outros. A demanda das doações varia de acordo com as maiores necessidades de cada período. Por este motivo, é importante entrar em contato através do número (21) 3207-4558 para verificar a prioridade da semana. A entrega dos itens deve ser feita na Central de Recebimento de Doações localizada na Rua Washington Luís, 35/ Centro/ Rio de Janeiro/ RJ.

DOAÇÃO DE SERVIÇOS:

Ao longo dos anos, o voluntariado promove eventos nas datas comemorativas. Além disso, os voluntários realizam ainda, atividades culturais e de lazer nas unidades hospitalares. Para que isso seja possível, o INCAvoluntário conta com a doação de serviços, como costura, lavanderia, manutenção de equipamentos e para a organização de festa, recreação, entre outros. Para isso, é necessário que os interessados em promover as ações preencham o formulário de parcerias.

PRESENTE DO BEM:

Aniversários, festas de casamento, bodas e outras celebrações são uma oportunidade para praticar o bem e fazer uma doação para o INCAvoluntário. A campanha funciona da seguinte maneira: no lugar de presentes, o organizador pode pedir aos convidados que façam doações financeiras ou materiais para contribuir com as iniciativas da Área de Ações Voluntárias do INCA. Empresas também podem fazer de seus eventos e comemorações uma oportunidade para fazer doações. Veja mais aqui.

PARCERIAS:

Uma forma de contribuir com o INCAvoluntário é fazendo ações para captar doações de materiais. No entanto, todas essas ações precisam ser alinhadas e aprovadas previamente pela área. Para isso, é necessário que os interessados em promover as ações preencham o formulário de parcerias. Além disso, após a confirmação da ação é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

 

 

 



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo:

Nenhum número escolhido ainda