contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Fundo RJZ contribui com as ações do INCAvoluntário

Publicado em 16 de dezembro de 2021, às 11:52

Em 2021 o INCAvoluntário iniciou uma parceria com a Gestora de Fundo Patrimonial Rogério Jonas Zylbersztajn (RJZ). Ao longo do ano, a RJZ doou o total de R$ 80 mil à Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer para apoiar os projetos que são desenvolvidos em prol dos pacientes em tratamento no INCA.

O recurso foi utilizados no Programa de Concessão de Benefícios, um projeto do INCAvoluntário que entrega benefícios como bolsa de alimentos, fraldas descartáveis, cadeiras de rodas, dentre outros aos pacientes em vulnerabilidade social que estão em tratamento oncológico no Instituto.

O recurso foi aplicado para aquisição de cadeiras de rodas e cadeiras higiênicas para o Banco de Empréstimos, onde os pacientes do INCA pode pegar o equipamento e usar durante todo o período de tratamento em residência, para a compra também de fraldas geriátricas e de Bolsas de Alimentos, para que o paciente tenha uma alimentação equilibrada em casa e com isso possa ter uma resposta melhor ao tratamento.

Para Angélica Nasser, supervisora geral do INCAvoluntário, essa parceria foi fundamental para manter o apoio aos pacientes em tratamento no INCA ao longo do ano. “Durante a pandemia da COVID-19 nós não paramos os atendimentos aos pacientes em tratamento e por outro lado tivemos uma queda nas doações. Portanto, essas parcerias permitem a continuidade do nosso trabalho para os usuários do Instituto”, finaliza.

Fundo RJZ contribui com as ações do INCAvoluntário

Conheça mais as ações do INCAvoluntário

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario-prd.inca.local para verificar a prioridade de doação da semana.

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário. A Área de Ações Voluntárias do INCA tem todo o cuidado e atenção para alinhar as ações e campanhas que serão voltadas para ajudar os pacientes do Instituto.

As parcerias são aprovadas previamente pela equipe do INCAvoluntário para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário da melhor forma possível. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo:

Nenhum número escolhido ainda