IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Semana de dia das mães no INCAvoluntário

Celebrando o amor de mãe. Saiba as ações realizadas na semana de dia das mães no INCAvoluntário

Spá dos pés Musa. Dia das Mães. INCAvoluntário. Humanização. Pacientes Oncológicos.A semana de comemoração ao Dia das Mães no INCAvoluntário, que ocorreu entre os dias 6 e 10 de maio, foi marcada por uma série de ações especiais realizadas nas unidades hospitalares do INCA. Essas atividades visavam celebrar de forma única e significativa esse dia tão especial para as mães que estão em tratamento.

O INCAvoluntário, ciente da importância de manter viva a esperança e a alegria nos corações dos pacientes, preparou uma semana repleta de atividades festivas. É uma instituição que se empenha em oferecer momentos de descontração e celebração, não apenas durante datas comemorativas, mas em todos os momentos importantes para os pacientes. E estando dentro desse pensamento, os parceiros desempenham um papel fundamental. Sem o apoio deles, muitas dessas iniciativas não seriam possíveis. É graças à colaboração de parceiros como a Musa dos Pés e a Nivea que o INCAvoluntário pode proporcionar experiências tão especiais aos pacientes.

Durante essa semana, a Musa dos Pés promoveu um spa para os pés e esmaltação para as pacientes em tratamento ambulatorial no INCA. Para as pacientes internadas, houve a distribuição de kits especiais, que incluíam diversos itens cuidadosamente selecionados. Destaque especial para a generosa doação da Nivea, que disponibilizou mil e quinhentos esfoliantes labiais, tornando os kits do Dia das Mães ainda mais especiais para as mamães que são pacientes do INCA.

Dia das Mães. INCAvoluntário. Humanização. Pacientes Oncológicos.

E outro parceiro incrível fez parte de uma dessas ações

Além disso, em parceria com a CIMED, foi organizada uma divertida oficina de pulseiras de chaveiro que seriam o acessório do carmed, item que foi presenteado para todos os na recreação infantil, pacientes e suas mamães. Essa atividade proporcionou não apenas momentos de descontração, mas também a oportunidade de os pacientes criarem algo com as próprias mãos, o que pode ser relaxante e ajuda a tirar eles, mesmo que um pouco, do ambiente exaustivo que o hospital pode ser.

Dia das Mães. INCAvoluntário. Humanização. Pacientes Oncológicos. CIMEDE sendo um dos pilares do INCAvoluntário, é fundamental destacar a importância dessas celebrações para os pacientes em tratamento. Esses momentos de alegria e descontração são essenciais para que eles não se esqueçam de que, mesmo enfrentando adversidades, ainda há espaço para a felicidade em suas vidas. Através dessas ações, o INCAvoluntário reafirma seu compromisso não apenas em auxiliar a continuidade do tratamento médico, mas também com o bem-estar emocional dos pacientes, proporcionando momentos de leveza e esperança, mesmo em meio às dificuldades. Celebrando o amor de mãe, o INCAvoluntário fortalece sua missão de oferecer cuidado multidisciplinar e apoio a todos os que enfrentam o desafio do tratamento contra o câncer.

Dia das Mães. INCAvoluntário. Humanização. Pacientes Oncológicos.

Quer ser um parceiro do INCAvoluntário e participar dessas ações? Saiba como

Ser parceiro do INCAvoluntário quer dizer que você pode auxiliar na manutenção das atividades realizadas em prol dos paceintes do INCA. Parceiros podem ser tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, conheça mais sobre como ser um parceiro do INCAvoluntário aqui. Acompanhe e conheça mais das iniciativas criadas pelo programa aqui.  Tem alguma dúvida que não foi respondida no site? Entre em contato pelos canais oficiais.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda