contato@incavoluntario.org.br
DOAR


Confira as primeiras doações do Banco do Bem 2022

Publicado em 11 de julho de 2022, às 11:18

Desde 2007, o Projeto Banco do Bem utilizada as doações financeiras para humanizar o ambiente hospitalar

Nos últimos dois anos o Projeto Banco do Bem destinou recursos essenciais para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes do INCA e de seus acompanhantes. Em 2020, foram adquiridos itens como suportes de TV, frigobar, móveis para o acolhimento do INCA I, entre outros, totalizando R$ 239.542,35. Já no ano passado, pensando em ações para combate e controle a Pandemia da Covid-19, o INCAvoluntário realizou o Banco do Bem COVID e disponibilizou o valor extra de mais de 500 mil reais ao Instituto.

Considerando o corrente ano, em dezembro de 2021, o INCAvoluntário publicou o edital Banco do Bem 2022 para ampliar a divulgação do projeto para os diretores e coordenadores do Instituto. Ao todo foram recebidas 25 propostas vindas de diversos setores. Todas elas foram submetidas ao crivo da comissão avaliadora, formada pela Direção-Geral do INCA e a Supervisão Geral do INCAvoluntário. Em um primeiro momento, a comissão analisou individualmente cada iniciativa inscrita. Os representantes dos projetos aprovados nesta primeira fase foram convidados para defesa das suas ideias. Ao fim desse processo 16 projetos foram aprovados e incluídos no orçamento de R$ 300 mil previsto para o ano atual.

Alguns dos projetos aprovados já foram contemplados com o recurso prometido. Entre eles estão os assentos sanitários infantis, que foram entregues conforme solicitação do setor de Reabilitação do INCA I. Os tablets e capas de tablets também já chegaram no setor de Psicologia do INCA I, com utilização prevista pelas crianças em suas atividades interativas. Além disso, os pacientes da fisioterapia do INCA IV já foram beneficiados pelo aparelho de laserterapia, por meio do Projeto Banco do Bem 2022.

O INCAvoluntário promete destinar durante o segundo semestre deste ano o montante do orçamento ainda não utilizado, de modo a contemplar as iniciativas já aprovadas por meio do edital lançado no ano passado. Em breve outros setores receberão os itens ou serviços em necessidade, cumprindo com a nossa agenda de melhorias propostas por esta campanha.

Como apoiar o Projeto Banco do Bem?

Para apoiar esta iniciativa, os interessados podem realizar uma doação financeira diretamente no site do INCAvoluntário, clicando aqui, ou por meio de uma doação na conta corrente da Área.

A sua doação financeira, para o INCAvoluntário, contribui para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes infantis e adultos em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA) e seus acompanhantes.



Gostou? Compartilhe com seus amigos:



Deixe seu comentário abaixo:

Nenhum número escolhido ainda